Pedro e o Lobo

Pedro e o Lobo

 “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev, tinha como intenção criar um veículo através do qual os jovens pudessem acostumar-se com os nomes e os sons dos vários instrumentos de uma orquestra. Assim, eles identificam cada instrumento musical e seu som com um personagem da história. Depois, a distinção do som de cada instrumento, dentro da sinfonia, torna-se fácil.
 
A versão brasileira inverte significativamente a mensagem da obra original. O herói, que originalmente é um caçador, um “predador nato”, em nossa versão, se torna ecologicamente correto. Quando criança recebe uma missão dos seres invisíveis da floresta, salvar os animais, pois estão ameaçados de extinção pelo homem. Pretexto para abordar temas como folclore, ecologia, meio ambiente, parques nacionais, extinção de animais, reciclagem, etc.      
 
Além de oferecer ao nosso público, uma maior familiaridade e empatia com a obra, a versão brasileira, portanto, agrega à mesma o tema da sustentabilidade, entre outros, além das inúmeras questões fundamentais para a educação infantil que já estão contidas no texto original.
 
O projeto contará com, além das apresentações musicais, livros, material pedagógico e gravação de CD.